terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

ORAÇÃO DA MANHÃ

Henrique Faria

Senhor,
neste dia bonito porque o sol já deu as caras,
me dê a cara que têm os passarinhos,
que cantam felizes
porque já se esqueceram da escuridão da noite.

Me faz a noite que protege as flores,
me faz a flor que o orvalho chora
e faz orvalho as lágrimas que escondi.

Esconde em mim o medo do escuro
e faz escurecer o quê de luz
não ilumine o meu irmão.
Me faz irmão do desafeto;
me dê o afeto de quem já não me quer.

Me queira bem que, não lhe custa nada
e nada deixe que de mal aconteça aos que eu prezo.

Aos presos dê a esperança da liberdade;
livre os doentes do mal que os aflige.
Aos aflitos seja seu consolo;
aos consolados mantenha a sua Graça.
Aos desgraçados estenda a sua mão;
às mãos que pedem socorra bem, depressa.
Aos que têm pressa de morrer segure o ímpeto,
aos impetuosos os faça comedidos.

A comida aos que têm fome não deixe faltar
e nem falte àqueles que têm sede de justiça.
Aos justos dê o descanso;
aos cansados carregue o fardo.
Aos fartos ensine a dividir;
aos divididos promova a união.

Une os divididos, os fartos e os cansados;
faça-os justos para que não haja fome.
Mate a fome de morrer dos insensatos,
e que a Graça não lhes falte nessa hora.

Socorra! Console! Cure! Liberte!
Encoraje o desafeto a dar amor
e não deixe que o escuro faça noite este dia bonito
que fez orvalho as minhas lágrimas.

Me faça flor, que os passarinhos são Você,
fonte da eterna alegria
que fez este dia bonito porque o sol já deu as caras!
Amém!


(Maio.1994)

Um comentário:

  1. Took me time to read all the comments, but I really enjoyed the article. It proved to be Very helpful to me and I am sure to all the commenters here! It’s always nice when you can not only be informed, but also entertained. wordpress web development company

    ResponderExcluir